Paixão Cruzeirense


" O Cruzeiro Esporte Clube é uma associação esportiva brasileira, com sede na cidade de Belo Horizonte, no estado de Minas Gerais. Fundado em 1921 com o nome de Sociedade Esportiva Palestra Italia, em 1942 no contexto da Segunda Guerra Mundial, o clube foi pressionado a mudar o nome que fazia referência a um dos inimigos do país. Ali surgia o Cruzeiro Esporte Clube, com o nome de um dos principais símbolos nacionais.

No âmbito esportivo, o Cruzeiro tem destaque em esportes como atletismo e bocha. Mas o clube possui reconhecimento nacional e internacional pelo futebol. O Cruzeiro é um dos oito clubes brasileiros a ser campeão da Taça Libertadores da América, além de ser, juntamente com o Grêmio, o maior campeão da Copa Brasil, com quatro títulos. É também a única equipe a conquistar a Tríplice Coroa do futebol brasileiro, vencendo no mesmo ano, o Campeonato Estadual, a Copa Brasil e o Campeonato Brasileiro.

De acordo com pesquisa realizada pelo Instituto de Pesquisas Datafollha, em 2007, o clube tem a sexta maior torcida do país, e a maior de Minas Gerais, com quase o dobro de adeptos em relação ao seu arqui-rival Clube Atlético Mineiro ! "

É, eu sou cruzeirense desde pirralha, nem me lembro nem quando decidi : Eu vou ser cruzeirense ! Mas também minha familia toda é, até minha avó, uma senhora de 73 anos, não perde uma mesa redonda, quanto mais um jogo ! Ela senta no sofá e fica lá vidrada assistindo, e quando alguem vai falar alguma coisa com ela, ela nem escuta ! hahahaha

Mas o Cruzeiro é mesmo minha paixão ! Na escola, principalmente no ano passado, eu era uma das unicas mulheres a gostar de entender de futebol ! As vezes quando o professor saia de sala, os meninos logo começavam com o assunto futebol, eu ia lá e entrava no meio, no começo eles olhavam pra mim com uma cara : Nossa, ela entende mesmo !, mas depois ao longo do ano eles acustumaram e nem faziam isso mais. Mas eu percebia que eu era a unica que estava sempre na conversa quando o assunto era esse, as vezes uma outra até tentava, mas ficava meio que boiando no assunto !

♫ Zêro, Quem conhece tua história
De Conquistas e Vitorias
Nunca mais te esquecerá !!!

Zêro, Tua historia é tão bonita
Faz parte da minha vida
Pros meus filhos vou contar!!!

Zêro, o guerreiro dos gramados
Sou cruzeirense apaixonado
E pra sempre eu vou te Amar !!! ♫







♪ Vamos, vamos Cruzeiro
vamos, vamos a ganhar
Vou aonde você for,
Só pra ver você jogar

Com coração e muito amor,
Cruzeiro o mais querido do Brasil

Vamos, vamos Cruzeiro
vamos, vamos a ganhar
Vou aonde você for,
Só pra ver você jogar

Com coração e muito amor,
Cruzeiro o mais querido do Brasil

(Cruzeiro, Cruzeiro, Cruzeiro)

Vamos, vamos Cruzeiro
vamos, vamos a ganhar
Vou aonde você for,
Só pra ver você jogar

Com coração e muito amor,
Cruzeiro o mais querido do Brasil

Vamos, vamos Cruzeirô
vamos, vamos a ganhar
Vou aonde você for,
Só pra ver você jogar

Com coração e muito amor,
Cruzeiro mais querido do Brasil ♪

4 comentários:

Leandro Kerr disse...

Muito legal !

Mas sou mais o meu Grêmio!

hehehehe

Beijos!

Thiago Sampaio disse...

Futebol é realmente uma paixão incondicional, seu texto diz bem sobre isso.

Dieggo Lessa disse...

mulher... que vergonha... UHAUHAuhUHAhuAhuAH

brincadeira! obrigado pela visita!
Se cuide hein!
Achei os seus posts muito informáticos, aodrei a lista das coisas que devemos saber antes de morrer, e sobre as farças da net!

Abrações!

Quezia Rosa disse...

Tenho uma amiga q é cruzeirense roxa tbm...rs

Beijo