Redação de Português - Fazer Valer


Minha professora de português deu um texto, falando sobre a vida, que no caso é ESSE, pois então .. depois da leitura do texto, ela deu a seguinte tarefa: Baseando-se no texto, produza um texto se posicionando aos seguintes questionamentos: Qual é o seu projeto de vida ? O que você tem feito para um melhor qualidade de vida ?

FAZER VALER

Primeiramente, a vida é minha, portanto só depende de mim fazê-la melhor, só depende de mim fazê-la valer, só depende da minha força de vontade, do meu desejo de alcançar o sucesso. Quero no meu futuro, poder estar satisfeita, tanto emocionalmente quanto financeiramente, com a profissão que eu escolher, seja ela qual for. Só preciso estar feliz comigo e com minha família que pretendo constituir. Ter uma família feliz, seja ela do jeito que for.
Meu projeto de vida? Ter alegria, ter momentos de alegria, pois a eterna felicidade eu acredito, que seja uma coisa quase impossível! Pequenos momentos de alegria, pequenos e singelos prazeres, que em nosso dia-a-dia nos fazem sorrir, nos fazem sentir melhor, tais como comer chocolate, acordar um pouco mais tarde, matar a saudade daquela pessoa que você não vê há muitos anos, ou até mesmo daquela que você vê todo dia, mas sente uma enorme e inexplicável felicidade em encontrá-la, ver um amigo que há tempos estava triste, enfim abrir um sorriso no rosto, não ter medo de expressar seus sentimentos, poder deitar para dormir, e perceber que seu dia foi maravilhoso, saber assumir os erros, saber perdoar, saber amar, saber que tem alguém que te ame verdadeiramente, ajudar ao próximo, assistir um filme, naquele dia friozinho, de baixo de um edredom e comendo pipoca, que fica melhor ainda se você estiver bem acompanhado, um feriado prolongado, ouvir música alta, um abraço amigo, enfim coisas que às vezes passam despercebidas em nosso dia-a-dia, que se forem observadas por outro ponto de vista, um ponto de vista de uma pessoa que quer sempre a alegria, podem contribuir para
Então é isso, meu projeto de vida é FAZÊ-LA VALER A PENA ! Ý

Ficou bom ?

Um comentário:

Balth disse...

Com certeza! Se ela não te der um 10...bem...*tocando a musica do poderoso chefão* teremos negocios con ella..*fecha a porta*ei! comenta/le no meu blog? :3